Interior

Anadia, Maribondo e Passo de Camaragibe têm abastecimento de água interrompido por falta de energia

Suspensão da eletricidade afetou estação de tratamento que atende aos municípios

Por David Bulhões / Ascom Casal 15/06/2023 18h01
Anadia, Maribondo e Passo de Camaragibe têm abastecimento de água interrompido por falta de energia
Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) - Foto: Reprodução

Uma falta de energia verificada às 10h40 desta quinta-feira (15) afetou o fornecimento de água para Anadia e Maribondo. Essa suspensão da eletricidade foi verificada na estação de tratamento de água situada em Anadia e que atende aos dois municípios.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou a ocorrência à concessionária de energia, Equatorial Alagoas. A energia foi retomada por volta de 12h11. Com isso, a Casal retomou a produção de água tratada, repassando-a para a empresa Verde Alagoas efetuar a distribuição.

Passo de Camaragibe

A falta de energia também paralisou o fornecimento de água para Barra de Camaragibe, no município de Passo de Camaragibe. A Casal já registrou a ocorrência com a Equatorial Alagoas. Com o retorno da eletricidade, a Companhia voltará a repassar água para a Verde Alagoas fazer sua distribuição.

Sobre esse ocorrido, a Equatorial enviou uma nota, que segue abaixo:

Nota de esclarecimento:

A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e uma equipe técnica já foi acionada para atender a ocorrência e realizar os serviços necessários para restabelecer a energia elétrica na unidade o mais breve possível.