Interior

Dois novos Cisps serão inaugurados pelo Governo de Alagoas para reforçar combate ao crime

Eles serão entregues à população de Senador Rui Palmeira e Colônia Leopoldina no próximo fim de semana

Por Roberison Xavier / Ascom SSP 08/06/2023 09h25 - Atualizado em 08/06/2023 12h04
Dois novos Cisps serão inaugurados pelo Governo de Alagoas para reforçar combate ao crime
Novas unidades contam com sala de reuniões, alojamentos, vestuário, copa, depósito, celas, recepção, entre outros espaços de uso comum - Foto: Ascom SSP/AL

O trabalho de combate à criminalidade será reforçado em Alagoas no próximo fim de semana com a entrega de mais dois Centros Integrados de Segurança Pública. O governador Paulo Dantas e o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, entregam à população alagoana as novas unidades que estão instaladas nos municípios de Senador Rui Palmeira e Colônia Leopoldina.

Para a construção dos dois Centros Integrados do tipo I, o Governo de Alagoas investiu mais de R$ 5 milhões com recursos oriundos do Tesouro Estadual. Cada prédio possui 900 m² e vai abrigar equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar que atuam nas duas cidades do interior alagoano.

O local conta com sala de reuniões, alojamentos, vestuário, copa, depósito, celas, recepção, entre outros espaços de uso comum das forças de segurança e da população que buscar atendimento. Na prestação de serviço, haverá prioridade para as vítimas de violência doméstica, que contarão com atendimento humanizado na Sala Lilás.

Com essas duas unidades, Alagoas passará a contar com 51 Centros Integrados espalhados pelo estado. Já estão em funcionamento 49 Cisps e outro do tipo I está em construção no município de Anadia.

Serviço:

Inauguração de Centros Integrados de Segurança Pública:

Sábado (10), às 15h: Rodovia AL-135, em Senador Rui Palmeira

Domingo (11), às 10h: Rodovia BR-316, em Colônia Leopoldina