Interior
Casal trabalha na retirada de vazamento na rede de distribuição de Arapiraca
Reparo contempla estrutura que reforça abastecimento da parte baixa do município
![Casal trabalha na retirada de vazamento na rede de distribuição de Arapiraca](http://img.tribunahoje.com/UtPLJM12BhciDf2atnVTfjiqP9Y=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/whatsappimage20230525at090554.jpeg)
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, desde as 8h desta quinta-feira (25), no trabalho de retirada de um vazamento verificado na rede de distribuição de água que reforça o abastecimento dos bairros da parte baixa de Arapiraca. É que essa tubulação, conhecida pelo termo ‘anel de reforço’, apresentou um rompimento em trecho situado na rodovia AL-115.
Para a realização do reparo, a Casal precisou paralisar temporariamente o bombeamento na rede de água de Arapiraca. Dessa forma, é possível que bairros e localidades do município apresentem irregularidade no abastecimento ao longo do dia. A previsão é de que o conserto da tubulação seja concluído na tarde de hoje (25), após o que o fornecimento de água será retomado e entrará em fase de regularização paulatina.
Na tarde da quarta-feira (24), a Casal chegou a paralisar brevemente esse serviço na tentativa de reparar o anel de reforço. Essa tentativa inicial foi frustrada porque não foi possível localizar de imediato o trecho em que a tubulação havia rompido.
Para encontrar o ponto exato do vazamento, equipe técnica da Companhia precisou realizar, na madrugada de hoje, o geofonamento da área, isto é, um procedimento que utiliza equipamentos mecânicos para localizar ruídos na rede.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
3Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
4Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
5Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios