Interior
Faltas de energia prejudicam abastecimento de água em Taquarana, Ibateguara e Capela
Casal já acionou Equatorial e aguarda normalização do serviço elétrico para reativar sistemas produtores de água
Taquarana, Ibateguara e Capela estão com os sistemas de abastecimento de água inoperantes nesta segunda-feira (24). O motivo é o mesmo nas três cidades: faltas de energia, as quais impossibilitam o funcionamento das unidades, como bombas de alta potência.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera esses sistemas, já acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica, e aguarda o restabelecimento do serviço para que possa reativar as unidades de captação e tratamento de água.
Enquanto isso, o abastecimento segue paralisado ou deficiente, como é o caso de Ibateguara, onde o Sistema Sumidouro está paralisado pela falta de energia e o Sistema Severo segue operando.
Mar Vermelho também ficou sem energia na manhã de hoje (24), o que afetou o abastecimento de água, no entanto, a energia já foi restabelecida. Assim, o fornecimento para a cidade segue em regularização gradativa.
A Equatorial, por meio de sua Assessoria de Comunicação, enviou a seguinte nota:
Nota de esclarecimento:
Sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica que estão afetando o abastecimento de água na EEAB do município de Taquarana e nas estações de tratamento das cidades de Capela e Ibateguara, a Equatorial Alagoas informa que recebeu os chamados da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e já está adotando as medidas necessárias, de competência da Distribuidora, para restabelecer a energia elétrica nas unidades o mais breve possível.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização