Interior

Juiz Wilians Alencar palestra sobre atos infracionais em escola pública de Cacimbinhas

Escola Estadual Muniz Falcão também convidou o promotor de Justiça Izelman Inácio para conversar sobre o tema com os alunos

Por Dicom TJ/AL 20/04/2023 19h05
Juiz Wilians Alencar palestra sobre atos infracionais em escola pública de Cacimbinhas
Juiz Wilians Alencar também falou sobre a importância da educação para o futuro dos adolescentes - Foto: Cortesia

O juiz Wilians Alencar, titular da Comarca de Cacimbinhas, palestrou sobre atos infracionais e suas consequências, o papel do juiz na área da Infância e Juventude, ataques às escolas, fake news e a importância da educação para estudantes do ensino médio da Escola Estadual Muniz Falcão. A iniciativa realizada nesta quarta-feira (19) também contou com a participação do promotor de justiça, Izelman Inácio.

“É de grande relevância o contato do Judiciário com os estudantes da comarca, mostrando que o juiz está atento também as questões sociais além das processuais, bem como poder explicar para os estudantes que existe todo um sistema de Justiça garantidor dos direitos e não apenas com aspecto punitivo como muitas pessoas entendem”, pontuou o magistrado.

Os estudantes também ouviram do juiz Wilians Alencar um relato sobre a importância da educação, da escola e dos professores na vida e no futuro deles. “Comentamos sobre as notícias falsas de ataques às escolas, a necessidade de evitar o compartilhamento pelas redes sociais e a existência de uma rede de apoio entre escola, Polícia Militar, Guarda Municipal, Ministério Público e Poder Judiciário”, explicou.

A ação marcou o início das atividades do “Projeto Previne – Diga não à violência e às drogas”, idealizado pela Direção da escola com o objetivo de prevenir a violência e uso de drogas, criando um ambiente mais seguro e saudável para os estudantes, promovendo palestras e campanhas de conscientização. O projeto conta com o apoio do Conselho Titular, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário e Comunidade Escolar.