Interior

Governador anuncia nova sede do Ifal Batalha para dezembro deste ano

Paulo Dantas participou como padrinho da formatura das turmas do Curso Técnico em Agroindústria do Campus de Batalha

Por Carlos Victor Costa / Agência Alagoas 13/04/2023 19h05 - Atualizado em 13/04/2023 19h50
Governador anuncia nova sede do Ifal Batalha para dezembro deste ano
Governador discursa, durante solenidade de certificação de alunos do Curso Técnico em Agroindústria, do Ifal, do Campus de Batalha - Foto: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

O sertão de Alagoas e a comunidade escolar da região tiveram uma boa notícia na quarta-feira (12). O governador Paulo Dantas anunciou que a sede definitiva do Instituto Federal (Ifal) em Batalha será entregue em dezembro deste ano. O novo Campus está sendo construído com recursos do Tesouro Estadual e o anúncio ocorreu durante evento em que participou como padrinho na certificação dos alunos do Curso Técnico em Agroindústria do Instituto Federal de Alagoas, Campus de Batalha.

"Quero dizer da alegria de ter recebido o convite para ser padrinho de vocês, desejo muito sucesso nessa nova jornada. A educação é o caminho mais próspero para qualificar o cidadão. Acredito na educação e por isso estou aqui. Podem contar integralmente com o governo do estado", disse o governador em seu discurso. A primeira-dama Marina Dantas e a secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, também foram madrinhas das turmas.

O juramento das turmas foi proferido pela formanda Agda Barbosa de Oliveira. Ela destacou a alegria de concluir mais uma etapa de sua vida. “Alguns dos que se formam aqui hoje continuarão do mesmo lado e alguns tomarão outros rumos. Grande parte do nosso sucesso é devido à atuação dos professores e, principalmente, dos nossos familiares que sempre estiveram do nosso lado".

Para o diretor-geral do Ifal Batalha, Magno Abreu, a formatura é um símbolo de conquista para a instituição de ensino e para todo o estado. Ele reforçou a importância de garantir oportunidade para os jovens alagoanos.

“O que estamos comemorando hoje é fruto de um trabalho que contou também com o apoio do governo do estado. Todos esses jovens vão encontrar mercado de trabalho e isso é uma grande realização para nós. Parabenizo os alunos e seus familiares que sempre estiveram ao lado deles, passando por todas as fases nesses quatro anos de curso. As adversidades ainda são muitas, mas a disposição de lutar é muito grande”, pontuou.

O governador compôs a mesa diretora da solenidade ao lado da pró-reitora da Instituição, Cledilma Costa, que representou o reitor Carlos Guedes; o prefeito de Batalha, Wagney Dantas; o diretor-geral do Ifal Batalha, Magno Luiz de Abreu; a coordenadora do curso, Danielle Martins Lemos e os professores Walkiria Maria Costa Bonfim, Matheus Freitas de Oliveira e Maria Célia Tavares.