Interior

Luciano Barbosa garante terreno para construção da sede da PF em Arapiraca

Prefeito recebeu a nova superintendente da Polícia Federal em Alagoas, a delegada Luciana Paiva

Por Davi Salsa - Sucursal Arapiraca 13/04/2023 16h37 - Atualizado em 13/04/2023 19h31
Luciano Barbosa garante terreno para construção da sede da PF em Arapiraca
Reunião aconteceu nesta quinta-feira (13) - Foto: Ascom Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (13), a nova superintendente da Polícia Federal em Alagoas, a delegada Luciana Paiva.

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário municipal da Ordem Social, coronel Enio Bolívar; secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, além dos delegados federais Daniel Grangeiro, Agnaldo Rodrigo Bitencourt e o escrivão da PF Agnaldo Sandes.

A visita cordial teve como propósito maior fazer a apresentação entre as partes, como também o anúncio do funcionamento de um posto da Superintendência da PF no Arapiraca Garden Shopping dentro de dois meses.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa colocou o Executivo Municipal à disposição da superintendente Luciana Paiva, que agradeceu a oportunidade e afirmou a intenção de trabalhar em parceria com outros órgãos e também com a comunidade local.

“Vamos iniciar o trabalho para emissão de passaportes e depois, numa segunda etapa, planejamos ofertar serviços de migração, entre outras ações”, revelou a delegada.

A superintendente da PF em Alagoas também externou a possibilidade da instalação de uma sede própria da instituição em Arapiraca.

Para tanto, a viabilização do projeto requer a cessão de um terreno com 5 mil metros quadrados de área.

De imediato, o prefeito Luciano Barbosa determinou que a secretária Rosa Lira fizesse um levantamento de possíveis áreas públicas para cessão do terreno para a construção de uma sede própria da PF em Arapiraca.