Interior

Implantação de adutora em Porto Calvo garante abastecimento de água para 28 mil moradores

Obra tem investimento de R$ 300 mil em rede de 1.750 metros de tubulação

Por Assessoria 05/04/2023 16h54
Implantação de adutora em Porto Calvo garante abastecimento de água para 28 mil moradores
Serviço realizado em Porto Calvo - Foto: Assessoria

A concessionária Verde Alagoas está finalizando a implantação de uma nova adutora de água tratada, em Porto Calvo, para desviar o antigo equipamento localizado no leito do rio Manguaba. A tubulação de grande porte é essencial para garantir maior disponibilidade de abastecimento de água aos mais de 28 mil moradores. Nesta obra de modernização, que teve duração de dois meses, a empresa investiu R$ 300 mil.

O serviço de implantação teve início em fevereiro. A rede possui 1.750 metros de tubulação, diâmetro de 200mm, que oferece um volume maior de disponibilidade de água tratada para Porto Calvo. O processo de interligação da adutora afeta o fornecimento para quatro regiões, são elas: estrada em direção a Fazenda Breguede, Rua da Fonte, Rua da Floresta e Rua Nova.

Neste período, a Verde Alagoas orienta que os moradores façam um consumo moderado da água, apenas para as atividades essenciais, principalmente nos períodos matutino e vespertino. A obra é realizada de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h. Nos outros horários, o abastecimento segue em normalização para atendimento da população. Por isso, fique atento com atividades que necessitam de consumo morado, como lavar roupas, carro ou faxina em casa.

O compromisso da empresa é oferecer água potável respeitando os parâmetros para consumo humano, que são estabelecidos pelo Anexo XX da Portaria de Consolidação nº 5/2017, alterado pela Portaria GM/MS nº 888/2021 e Portaria GM/MS nº 2472/2021 do Ministério da Saúde.

Em caso de dúvidas, a Verde Alagoas está disponível na central telefônica 0800 941 0195, que é WhatsApp, e também na loja de atendimento na Rua Boa Vista, S/N, Centro.

Tags: