Interior
Sem receber salários, radialistas iniciam greve em Palmeira dos Índios
Profissionais de comunicação iniciaram a greve na segunda-feira (3)

Os radialistas que trabalham na emissora Viva FM 92,5, em Palmeira dos Índios, iniciaram um movimento paredista, na última segunda-feira (3), por conta da
falta de pagamento de salários de fevereiro (parcial) e março (integral).
Os comentários na cidade é de que a Prefeitura de Palmeira dos Índios teria arrendado a emissora há cerca de quatro anos.
Os profissionais que atuam no principal programa da emissora, Jornal da Viva (das 6h às 9h) não estão trabalhando e prometem voltar ao ar assim que os salários forem colocados em dia, além da melhoria nas condições de trabalho.
Os radialistas já tentaram entrar em contato com o prefeito Júlio Cezar (MDB), mas até o momento não obtiveram sucesso.
A rádio pertence ao Grupo Sampaio de Comunicação. Por meio de contrato, a emissora está sob a administração da prefeitura desde 2019, o que exclui qualquer responsabilidade sobre folha de salários e outras despesas da emissora de seus proprietários legais, conforme apurou a reportagem da Tribuna.
A adesão ao movimento grevista é de 70% nesta quarta-feira (5) e os programas de radiojornalismo (Jornal da Viva e Última Pauta) foram
substituídos por grade musical.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?