Interior

Equatorial realiza manutenção preventiva em comunidades rurais de Igaci e Palestina

Ações beneficiaram cerca de 7 mil famílias residentes em 64 povoados

Por Assessoria 03/04/2023 19h31
Equatorial realiza manutenção preventiva em comunidades rurais de Igaci e Palestina
Ação da Equatorial no interior - Foto: Assessoria

Oferecer mais eficiência, segurança e qualidade na rede elétrica, e contribuir com a melhoria do fornecimento de energia elétrica, é um dos principais objetivos da Equatorial Alagoas. Por isso, a Distribuidora tem intensificado as ações de manutenção preventiva em todo estado. Na última semana, a zona rural dos municípios de Igaci e Palestina receberam um conjunto de melhorias na rede elétrica, que beneficiou mais de sete mil famílias.

Durante as ações, foram realizadas podas de árvores, que estavam em contato com os fios; troca de estruturas; instalação de para-raios, que protegem as estruturas elétricas contra as altas descargas de energia que ocorrem durante a queda dos raios e a substituição de componentes da rede elétrica, que evitam interrupções, curtos-circuitos e garantem mais qualidade no fornecimento de energia das localidades.

De acordo com executivo de Serviços Técnicos Comerciais, Iury Lemos, as melhorias contemplaram 44 povoados de Igaci e mais 20 povoados do município de Palestina. “Essas ações fazem parte da rotina da Equatorial Alagoas, que visam trabalhar de forma preventiva para minimizar os transtornos que podem ocorrer nessas regiões. Por isso, percorremos diariamente todo o estado de Alagoas para realizar, em tempo recorde, serviços que vão oferecer mais qualidade, confiabilidade e eficiência no fornecimento de energia dos nossos clientes”, afirmou.

Em Igaci, foram beneficiados os povoados Tatu, Serrote da Cachoeira, Serrotinho, Santo Antônio, Santiago Areia, Santiago, Quixabeira II, Pé de Serra, Pé de Serra II, Pau ferro, Papagaio, Palanqueta, Novo Rio, Mata Amarela, Marias Pretas, Mandacaru, Mandacaru de cimma, Logrador, Lagoa Seca, Lagoa Queimada, Lagoa Grande do Sertão, Lagoa Funda, Lagoa dos Ferros, Lagoa do Pau ferro, Lagoa do Curral ,Lagoa do Amaro, Lagoa de cima, Lagoa das Craibas, Lagoa de Pedra, Lagoa da Onça, Jurubeba, Jacaré, Gavião, Ferro, Coité das Pinhas, Caraibinhas, Capricho, Calvário, Caiçara, Cachoeira, Boa Vista do Tomé, Boa Vista, Baixio, Areias e Alto dos Bodes.

Já em Palestina, as regiões beneficiadas foram os povoados Quinzabé, Poço Grande, Poço do Sal, Poço da Volta, Paquiderme, Pedra da Raposa, Riachos dos Bois, Sertãozinho, Santa Cruz, São José, Machado de Baixo, Machado, Lagoa de Pedra, Juazerinho, Filomena, Exu, Democs, Chifre de Bode, Boa Vista e Vila Santo Antônio.

Ações preventivas

As ações de manutenção preventiva são realizadas a partir de estudos técnicos e levantamentos realizados pela empresa, que apontam para a necessidade de melhorias no fornecimento em regiões específicas.

Quando há necessidade de um desligamento programado, o cliente é comunicado com antecedência para que possa se programar e adotar medidas necessárias durante a interrupção do fornecimento de energia. Os desligamentos também são comunicados no site oficial da distribuidora https://al.equatorialenergia.com.br/desligamento-programado/.