Interior
Paixão de Cristo em Arapiraca terá 250 atores e figurantes
Tradição de mais de 20 anos no Morro da Massaranduba, espetáculo retorna após três anos de inatividade
Uma tradição de mais de 20 anos está de volta a Arapiraca. O espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba retorna após três anos de inatividade.
A direção e produção do espetáculo é do ator, artista e professor Marcos Cordeiro, por meio da Associação Anjos Produções e Eventos, com apoio da Cia F.A.D e Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude de Arapiraca.
Cordeiro adianta que a encenação ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril e terá a participação de 250 atores e figurantes.
A expectativa é de que 5 mil pessoas assistam ao espetáculo no Morro Santo da Massaranduba, o maior espaço de peregrinação da comunidade católica de Arapiraca e cidades vizinhas.
Ainda de acordo com o produtor do espetáculo, os ensaios estão acontecendo durante a semana, no período da noite e aos domingos, no período da tarde.
A encenação ainda tem direção cênica de Alberto do Carmo e assistência de Jario Alves. As apresentações acontecem nos dias 7 e 8 de abril, a partir das 19h, com entrada gratuita.
CANAFÍSTULA
Outra opção para quem deseja assistir à encenação da paixão de Cristo é no bairro Canafístula, que realiza o evento pelo segundo ano consecutivo.
O espetáculo tem a superprodução executiva do ator Nivaldo Azarias, que também assina a parte do figurino e adereços, e interpretará o personagem Judas. A direção é de Maxsuel Souza, que também é ator e dará vida ao centurião romano. Ao todo, mais de 100 pessoas compõem o elenco, entre atores e equipe técnica.
O elenco ainda conta com a participação do ator, diretor teatral e produtor Aermerson Barros, ex-secretário municipal de Cultura de Arapiraca e atual conselheiro tutelar. Cosme Rogério, Jeciel Cursino, Josy Amorim, Paulo Caetano, Sandro Leite, entre outros atores e atrizes.
A Paixão de Cristo no bairro Canafístula também ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril, a partir das 19h, no Parque Divina Luz com entrada gratuita ao público.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização