Interior

DNIT alerta para interdição total do tráfego na BR-416/AL a partir de terça-feira (21)

Por Tribuna Hoje 20/03/2023 11h27 - Atualizado em 20/03/2023 11h58
DNIT alerta para interdição total do tráfego na BR-416/AL a partir de terça-feira (21)
A obra de pavimentação no trecho da Serra da Catita demanda intensa execução de serviços de escavação de rochas por meio da técnica de detonação - Foto: Dnit

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a partir desta terça-feira (21), um trecho da BR-416, próximo a Serra da Catita, na cidade de Ibateguara será interditado para obras de pavimentação.

A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL) informou que o desvio proposto para os condutores é a utilização da estrada antiga de acesso ao Povoado Canastra que interliga os municípios de Colônia Leopoldina e Ibateguara.

"O DNIT está realizando obras no local e veículos de pequeno porte estão passando por um desvio. Previsão de interdição total nesse trecho estava prevista desde fevereiro até dezembro de 2023''.

Tal medida é para garantir a segurança dos usuários em razão dos altos declives e da continuidade de detonação controlada de rochas no trecho. A previsão de reabertura é no mês de dezembro deste ano.

A obra de pavimentação no trecho da Serra da Catita demanda intensa execução de serviços de escavação de rochas por meio da técnica de detonação. O projeto prevê a retirada de mais de 470 mil metros cúbicos de rocha.