Interior

Defensoria entra com ação contra a Casal por contínua falta de água em Arapiraca

Companhia não prestou esclarecimentos necessários ao órgão municipal, que vem trabalhando para garantir os direitos do consumidor arapiraquense

Por Ascom Arapiraca 10/03/2023 16h10 - Atualizado em 10/03/2023 19h28
Defensoria entra com ação contra a Casal por contínua falta de água em Arapiraca
Órgão Municipal encaminhou toda a documentação necessária à Defensoria Pública - Foto: Anthony Ásaf / Ascom Arapiraca

A situação da falta de água em Arapiraca mobilizou os esforços do Procon municipal, que recebeu denúncias sobre o caso e, desde então, vem trabalhando para que o direito do consumidor seja respeitado. No início da semana, o órgão encaminhou um ofício à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) cobrando um posicionamento sobre a situação, além de informações sobre o abatimento na conta final em relação ao período que os consumidores ficaram sem água.

O desabastecimento vem ocorrendo há quase um mês. A Companhia não respondeu aos questionamentos dentro do prazo, apenas pediu a extensão para o tempo de resposta, e não prestou esclarecimentos ou justificativas solicitadas, por isso foi autuada nesta sexta-feira (10).

Por isso, o Procon Arapiraca foi acionado pela Defensoria Pública, e, após encaminhar todas as denúncias, ofícios e autos de infração, a Defensoria Pública ingressou com uma ação judicial contra a Casal nesta sexta-feira.

“Nossa equipe se mobilizou com a gravidade da situação e fizemos todos os esforços para preservar o direito do consumidor. Graças a esse trabalho, em que enviamos todos os autos e documentos necessários, já existe um processo judicial contra a Casal em relação a essa falta de água aqui em Arapiraca e região”, destacou o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro.