Interior

Homem é condenado a mais de 29 anos de prisão por matar enteado afogado

Irami Ferreira dos Santos já estava preso preventivamente e cumprirá pena em regime fechado; crime ocorreu em junho de 2022, em Lagoa da Canoa

Por Dicom TJ/AL 09/03/2023 22h35
Homem é condenado a mais de 29 anos de prisão por matar enteado afogado
Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) - Foto: Dicom TJ/AL

O réu Irami Ferreira dos Santos foi condenado, pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Feira Grande, a 29 anos e quatro meses de reclusão pelo homicídio qualificado de seu enteado. O júri ocorreu nesta quinta (9) e foi conduzido pelo juiz Evaldo da Cunha Machado.

O crime, ocorrido em 25 de junho de 2022, em Lagoa da Canoa, vitimou o menino de cinco anos, que morreu afogado em uma caixa d’água, na residência da família. O réu estava preso preventivamente desde o dia 2 de julho de 2022 e deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

O juiz Evaldo da Cunha Machado manteve a prisão do réu, considerando a gravidade do crime e a ausência de fatos novos que justifiquem sua revogação.

“É necessário considerar que o acusado cometeu delito com gravidade significativa – por motivo torpe, mediante afogamento e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima, a qual possuía cinco anos de idade e teve a vida ceifada no próprio lar”, explicou o magistrado.