Interior
Homem é condenado a mais de 29 anos de prisão por matar enteado afogado
Irami Ferreira dos Santos já estava preso preventivamente e cumprirá pena em regime fechado; crime ocorreu em junho de 2022, em Lagoa da Canoa

O réu Irami Ferreira dos Santos foi condenado, pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Feira Grande, a 29 anos e quatro meses de reclusão pelo homicídio qualificado de seu enteado. O júri ocorreu nesta quinta (9) e foi conduzido pelo juiz Evaldo da Cunha Machado.
O crime, ocorrido em 25 de junho de 2022, em Lagoa da Canoa, vitimou o menino de cinco anos, que morreu afogado em uma caixa d’água, na residência da família. O réu estava preso preventivamente desde o dia 2 de julho de 2022 e deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
O juiz Evaldo da Cunha Machado manteve a prisão do réu, considerando a gravidade do crime e a ausência de fatos novos que justifiquem sua revogação.
“É necessário considerar que o acusado cometeu delito com gravidade significativa – por motivo torpe, mediante afogamento e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima, a qual possuía cinco anos de idade e teve a vida ceifada no próprio lar”, explicou o magistrado.
Mais lidas
-
1Certame
Palmeira dos Índios abre concurso público com 250 vagas para todos os níveis
-
2Em Salvador
Autor de 'Minha Sereia', cantor alagoano Carlos Moura morre aos 73 anos
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Boato
Fake news: Hospital Universitário de Maceió não está doando latas de leite Nan Soy
-
5Próximos capítulos!
Após ir para a cama com Kevin, Ramiro tira a vida de personagem em Terra e Paixão