Interior

Inmet prorroga alerta de chuvas intensas para 48 cidades alagoanas

Estão previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40-60 km/h

Por Tribuna Hoje 03/03/2023 16h15
Inmet prorroga alerta de chuvas intensas para 48 cidades alagoanas
Chuvas estão previstas até a próxima semana - Foto: Ilustração

Em Alagoas, 48 cidades seguem com o aviso de chuvas intensas nesta sexta-feira (03). O alerta amarelo foi prorrogado pelo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso foi iniciado às 10h50 e tem validade até próxima semana.

Segundo o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40-60 km/h.

O aviso alerta ainda para baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os municípios que tiveram o alerta prorrogado são para os municípios de: Água Branca, Batalha, Belém, Belo Monte, Branquinha, Cacimbinhas, Canapi, Capela, Carneiros, Chã Preta, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Ibateguara, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mar Vermelho, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d'Água das Flores, Olho d'Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Paulo Jacinto, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, São José da Laje, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Tanque d'Arca, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.

O Inmet informa que em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores, pois tem risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, também é orientado não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de ocorrência ou maiores informações, pode acionar a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).