Interior

Mar Vermelho e cidades do Vale do Paraíba podem ter nova cadeia produtiva de cultivo de plantas ornamentais

Primeiro passo para agregar essas cidades foi dada pelo Sebrae Alagoas

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte 03/03/2023 15h47 - Atualizado em 03/03/2023 23h30
Mar Vermelho e cidades do Vale do Paraíba podem ter nova cadeia produtiva de cultivo de plantas ornamentais
Prefeito de Mar Vermelho recebe equipe do Sebrae - Foto: Divulgação

As cidades do Vale do Paraíba, Atalaia, Capela, Cajueiro, Chã Preta, Mar vermelho, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo, Tanque d’Arca e Viçosa, que muitas vezes sofrem na época das chuvas com inundações do rio e de seus afluentes, e que também representam parte importante para o turismo serrano e do circuito do frio no inverno alagoano, agora também podem entrar numa nova cadeia produtiva, aquela da produção de plantas ornamentais, que são plantas cultivada por sua beleza, além de serem muito usadas na arquitetura de interiores e no paisagismo de espaços externos. Há indícios de que, desde os primórdios da humanidade, algumas espécies, como o lírio-branco, eram cultivadas para esse fim.

O primeiro passo para agregar essas cidades foi dada pelo Sebrae Alagoas, através de um de seus diretores, Kelle André, juntamente com o especialista em flores e designer floral, Jab Pasollini, além dos proprietários das empresas Mudaflor, João Mattar e Tamada, Edson e Naomi Tamada, assim como a equipe técnica da unidade. O grupo esteve em Mar Vermelho, onde foram recebidos pelo prefeito André Almeida, pelo vice-prefeito Hermann Almeida e pelo secretário de Agricultura Erasmo Souza.

O Sebrae está buscando despertar no Vale do Paraíba, e em seus produtores, uma nova cadeia produtiva na região, a produção de plantas ornamentais. O prefeito de Mar Vermelho afirmou "no que depender do nosso empenho, vamos trabalhar para que essa nova fonte de renda esteja presente em nossa cidade e alcance as nossas famílias".