Interior

Festa de Nossa Senhora das Graças em Paulo Jacinto é encerrada com procissão

Dezenas de fiéis percorreram as ruas da cidade em oração e louvor

Por Tribuna Hoje 02/02/2023 21h32
Festa de Nossa Senhora das Graças em Paulo Jacinto é encerrada com procissão
Dezenas de fiéis percorreram as ruas da cidade - Foto: Cortesia

Encerrando as festividades da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Graças, dezenas de paulojacintenses foram as ruas da cidade em oração e louvor na procissão após a missa em homenagem a santa.

A festa em homenagem a Padroeira de Paulo Jacinto, Nossa Senhora das Graças, teve início no dia 22 de janeiro com o tema: "Ave cheia de Graça, o Senhor é contigo’’ (Lc 1, 28).

A abertura do festejo religioso teve início com a VII edição da tradicional cavalgada que contou com a presença dos vaqueiros da cidade, amazonas e fiéis da zona urbana e rural do município. A cavalgada saiu da Escola Teotônio Vilela, no Sítio Olho D’Água e percorreu as ruas de Paulo Jacinto.

E nesta quinta-feira (2), o pároco Antônio Ionas celebrou a última missa da programação e em seguida saiu procissão com os presentes levando a imagem.de Nossa Senhora das Graças pelas ruas abençoado as famílias da cidade.

A celebração da Festa da Padroeira inclui uma intensa programação religiosa e festiva.

O evento contou com apresentações de shows de artistas da terra e vizinhança, bingos, barracas de comidas tradicionais e gincana, além do parque para alegrar a criançada.