Interior

Criança sofre descarga elétrica ao tocar em grade de brinquedo de parque de diversão

Caso foi registrado na noite de quarta-feira (01) durante as festividades da Padroeira Santa Maria Madalena, em União dos Palmares

Por Tribuna Hoje 02/02/2023 10h21 - Atualizado em 02/02/2023 11h21
Criança sofre descarga elétrica ao tocar em grade de brinquedo de parque de diversão
Parque foi instalado na cidade devido a festa da padroeira - Foto: Gustavo Lopes/Cortesia

Na noite desta quarta-feira (01), uma criança de 11 anos, acabou sendo vítima d euma descarga elétrica ao tocar na grade de um dos brinquedos de um parque de diversão instalado no município de União Dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas.

A criança foi socorrida com vida e levada ao Hospital Regional da Mata (HRM). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas informou que atendeu a criança às 21h de após ser acionado para o resgate de uma vítima de choque elétrico. A equipe informou que não havia sinal de queimadura no corpo.

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 21h da última quarta-feira (1) para atender uma vítima de choque elétrico em um Parque de Diversão na cidade de União dos Palmares. A vítima, uma criança de 11 anos do sexo masculino foi socorrida pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas no município e encaminhada para o Hospital Regional da Mata (HRM) sem sinais de queimadura após sofrer descarga elétrica ao tocar na grade de um dos brinquedos", diz a nota do Samu.

De acordo com informações, o parque foi disponibilizado para o público durante as festividades em comemoração à Santa Maria Madalena, padroeira de União dos Palmares. Até o momento a administração do parque não se pronunciou sobre o ocorrido. E o HRM não divulgou o boletim de saúde do menino.

Na manhã desta quinta-feira (02),o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas informou que uma equipe irá até a cidade fazer a vistoria para uma possível interdição no parque de diversão.