Interior

Quatro municípios do Litoral Norte estão com fornecimento de água paralisado por falha elétrica

Por Assessoria 18/01/2023 09h42 - Atualizado em 18/01/2023 15h17
Quatro municípios do Litoral Norte estão com fornecimento de água paralisado por falha elétrica
Fornecimento de água está paralisado - Foto: Ilustração

A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, informa que uma intercorrência na linha de transmissão de energia, que abastece o Litoral Norte, paralisou o abastecimento de água, nesta quarta-feira (18). Quatro municípios estão sem energia e sem fornecimento de água, são eles: Maragogi, Porto Calvo, Japaratinga e Porto de Pedras.

A concessionária Verde Alagoas orienta que os moradores utilizem a água disponível de forma consciente, sem desperdício, até que o sistema seja normalizado gradativamente, a partir do retorno da energia elétrica.

De acordo com a Equatorial, o local onde a rede danificada está localizada “é de difícil acesso com grande presença de vegetação, o que dificulta a realização do trabalho”. A previsão é que o serviço elétrico seja normalizado ainda hoje.

A Equatorial ressaltou, em nota, que as “equipes técnicas foram mobilizadas, de forma imediata, e desde então trabalham para normalizar o fornecimento de energia. O município de Porto de Pedras já teve a energia elétrica normalizada e equipes técnicas seguem trabalhando para normalizar os demais municípios”.

Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.