Interior

Maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas, Folia de Rua de Arapiraca retorna após 2 anos

Primeiro dia de programação acontece em 28 de janeiro, com a escolha do Rei Momo para entregar a chave da cidade

Por Ascom Arapiraca 16/01/2023 07h48
Maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas, Folia de Rua de Arapiraca retorna após 2 anos
Primeiro dia de programação acontece em 28 de janeiro, com a escolha do Rei Momo para entregar a chave da cidade - Foto: Ascom Arapiraca

A maior prévia carnavalesca do interior alagoano está confirmada. A tradicional Folia de Rua, realizada pela Prefeitura de Arapiraca, retorna em 2023 após dois anos interrompida. A expectativa é que 30 blocos participem do desfile principal, que acontece no dia 04 de fevereiro, no Bosque das Arapiracas.

A programação da prévia está marcada para iniciar em 28 de janeiro, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, com a escolha do Rei Momo para entregar a chave da cidade, junto com a Rainha do Folia de Rua Carnaval 2023 e a escolha do estandarte mais bonito dentre os blocos que vão desfilar. Ainda nesse dia, uma banda e uma orquestra de frevo farão a festa com o público.

De acordo com o secretário da pasta, Wellington Magalhães, a expectativa para o retorno é uma grande festa. “A Folia de Rua já é muito tradicional em Arapiraca e todo mundo está com saudade dessa festa. Esperamos que esse retorno após a pandemia seja de muita alegria e participação das famílias arapiraquenses”, afirmou.

O tradicional desfile dos blocos carnavalescos acontece no dia 04 de fevereiro, no Bosque das Arapiracas. A programação do evento é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, membros da Liga dos Blocos (LBA) e blocos convidados. A expectativa é que 30 blocos participem ao todo. Após o desfile, atrações artísticas vão se apresentar no palco do Bosque. Para encerrar a programação, atrações infantis também se apresentam no dia seguinte, 05 de fevereiro.