Interior

Durante inauguração de creche, Paulo destaca Programa Cria como exemplo para o Brasil

Governador lembrou que Cartão Cria deve ser copiado pelo presidente Lula

Por Rafael Maynart / Agência Alagoas 09/01/2023 18h01
Durante inauguração de creche, Paulo destaca Programa Cria como exemplo para o Brasil
A 27ª Creche Cria foi entregue pelo Governo à cidade sertaneja de Pão de Açúcar e vai beneficiar 200 crianças de 0 a 3 anos - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

Durante a solenidade de inauguração de mais uma unidade do Creche Cria, o governador Paulo Dantas destacou o pioneirismo e a inovação do programa, que deve ser implantado nacionalmente pelo presidente Lula. A 27ª Creche Cria foi entregue na cidade de Pão de Açúcar, no Sertão alagoano, e vai beneficiar 200 crianças de 0 a 3 anos do povoado Impueiras.

Ao lado do prefeito Jorge Dantas e da secretária Extraordinária da Primeira Infância, Paula Dantas, o governador ressaltou a importância de programas sociais que garantam uma primeira infância de qualidade para as crianças alagoanas, destacando que os programas de Alagoas se tornaram referência nacional e devem ser implantadas pelo presidente Lula em todo o Brasil.

“Nos últimos anos, Alagoas inovou e implantou programas sociais que estão beneficiando milhares de alagoanos. O Cria tornou-se um exemplo para o país, e o nosso programa está servindo como base para o presidente Lula que deve implantar em todo o Brasil. Tenho certeza que a secretária Paula vai fazer um belíssimo trabalho de garantia da primeira infância e também executar ações inovadoras para melhorar ainda mais o atendimento às crianças alagoanas”, destacou o governador.

Paulo Dantas lembrou que este mês será paga a décima terceira parcela do Cartão Cria, acrescentando R$ 150 na renda das 150 mil mães beneficiadas pelo programa.

Fortalece Alagoas

Pelo Fortalece Alagoas, foram entregues um caminhão-pipa e uma ambulância para o município de Pão de Açúcar. Um caminhão-pipa também foi entregue para o município de São José da Tapera.

O prefeito Jorge Dantas agradeceu ao governador pelas entregas e diz acreditar que Paulo fará a melhor gestão da história do Estado. “Paulo não deixou de trabalhar um dia sequer desde que assumiu o governo. Agora, inicia uma nova gestão e já inaugurando obras, realizando entregas. Sem sombra de dúvidas, tenho certeza de que ele fará a melhor gestão que Alagoas já viu”, concluiu.

Estiveram presentes na solenidade a primeira-dama Marina Dantas; o deputado federal Luciano Amaral; o deputado estadual Bruno Toledo; a secretária de Agricultura, Carla Dantas; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born; além de vereadores da cidade.