Interior

Três irmãos são vítimas de afogamento em Maragogi e dois deles morrem

Duas das crianças com idade de seis a oito anos não resistiram e a outra foi socorrida em estado grave

Por Bruno Martins com Ascom CBM/AL 01/01/2023 18h23 - Atualizado em 02/01/2023 09h38
Três irmãos são vítimas de afogamento em Maragogi e dois deles morrem
Maragogi - Foto: Assessoria

Na tarde deste domingo (1), uma tragédia em uma praia de Maragogi causou o afogamento de três crianças, todas do sexo masculino, com idades de seis a oito anos. Dois deles não resistiram e o terceiro menino foi socorrido em estado grave. Os garotos se banhavam em local perigoso, em que o rio desemboca no mar.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), o primeiro dos três meninos foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi.

O CBM/AL foi acionado por volta das 15 horas para uma ocorrência de afogamento. Quando chegou, o segundo dos meninos também havia sido socorrido por populares, mas estava no local, foi atendido e transportado para a UPA. Uma viatura com três militares foi enviada. O menino de sete anos, prestes a completar oito, estava sem pulso e inconsciente e não resistiu.

Quando a guarnição chegou até a UPA, encontrou o primeiro dos meninos na unidade de saúde. E foi acionada novamente para o resgate do terceiro. Este também foi resgatado por populares e quando o CBM/AL chegou, os populares já haviam levado o garoto para a UPA.

Uma das crianças já havia sido levada em estado grave para o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. E o outro dos três socorridos também não resistiu ao afogamento e morreu.

A família é de Maragogi e ficou inconsolável com a tragédia.