Interior

Acusado de tentar matar morador de rua em Arapiraca vai a júri nesta sexta (11)

Vítima dormia na rua quando foi agredida; sessão integra programação do Mês do Júri

Por Dicom TJ/AL 10/11/2022 18h32 - Atualizado em 10/11/2022 23h17
Acusado de tentar matar morador de rua em Arapiraca vai a júri nesta sexta (11)
Fórum de Arapiraca - Foto: Dicom TJ/AL

A 8ª Vara Criminal de Arapiraca leva a júri popular, nesta sexta (11), às 9h, o réu Williames Rodrigues da Silva, acusado de tentar matar o morador de rua Manoel Messias Monteiro, em 2020. A sessão acontece no Fórum da Comarca.

O crime ocorreu quando a vítima dormia no chão, em via pública. Segundo a denúncia, Williames agrediu o morador de rua com pedradas e chutes. Policiais foram acionados e, ao chegarem ao local, verificaram a vítima caída no chão, ensanguentada, com ferimentos na cabeça, braço, perna e maxilar.

O acusado foi preso nas imediações do local. Os moradores das proximidades onde o fato ocorreu informaram que o agressor não matou a vítima porque populares o impediram.

A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Emergência do Agreste. Em depoimento, o acusado confessou a agressão, mas disse que não tinha a intenção de matar a vítima e disse que o motivo da agressão foi ter sido xingado por Manoel Messias. Já a vítima não foi ouvida porque se encontrava impossibilitada de depor.

O julgamento, que será presidido pelo juiz Helestron Silva da Costa, integra programação do Mês Nacional do Júri.