Interior
Procon Arapiraca recebe denúncias de abusos na instalação de energia elétrica
Órgão solicitou à Câmara Municipal uma audiência pública após consumidores relatarem que Equatorial Alagoas exigiu novo padrão de instalação nas residências sem aviso prévio
O Procon Arapiraca foi procurado por consumidores do município que relataram estar sendo vítimas de uma exigência abusiva no serviço de instalação de energia elétrica. Segundo os relatos, um novo padrão tem sido exigido pela Equatorial Alagoas esse mês, mas que não tinha sido necessário e cobrado pela Distribuidora até outubro.
A estimativa é que cerca de 300 residências não conseguiram realizar o serviço por conta disso. De acordo com o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro, o órgão municipal realizou diversas tentativas de contato com a concessionário, mas não obteve resposta que justificasse a exigência do novo padrão de ligação.
Diante disso, o Procon Arapiraca acionou a Câmara de Vereadores de Arapiraca para que uma audiência pública fosse realizada, com a participação de entidades como o Ministério Público e a Defensoria Pública dentre outros, bem como com a participação da população arapiraquense. A data ainda será definida e a expectativa é que o tema que vem causando vários transtornos aos usuários do serviço da Equatorial seja discutido.
Posicionamento da Equatorial
''Com relação ao padrão de ligação nova, a Equatorial Alagoas informa que não houve nenhuma alteração na norma do padrão de entrada, normativo da Distribuidora que orienta a população sobre os itens necessários para que a ligação da energia no imóvel seja realizada com qualidade e segurança, em vigor desde 2019.
Em caso de dúvida sobre o serviço de ligação nova, financiamento de padrão e padrão de entrada, os clientes devem entrar em contato com a Equatorial na central de atendimento 0800 082 0196, pelo site al.equatorialenergia.com.br ou presencialmente em um dos postos de atendimento disponíveis nos 102 municípios do estado''.
Mais lidas
-
1Parte alta de Maceió
Operação Calçada Cidadã remove cercas irregulares no bairro Petrópolis
-
2Ainda não acabou
Netflix anuncia nova série dentro do universo de 'La Casa de Papel'
-
3Dia das Mães
Mães internadas na maternidade do Hospital da Cidade recebem homenagem especial
-
4Germânia Wênia
Professora morre em acidente na BR-316 em Palmeira dos Índios
-
5Manhã de sábado
Homem é preso por homicídio com golpe de faca no Jacintinho



