Interior
Mês do Júri: acusado de tentar matar a ex-mulher é condenado a 19 anos de reclusão
Crime ocorreu em 2014, na zona rural de Murici; réu poderá apelar da sentença em liberdade

O Conselho de Sentença da Comarca de Murici condenou Severino dos Santos a 19 anos de reclusão pela tentativa de homicídio contra sua ex-companheira. O crime ocorreu em 2014, na zona rural do município.
O julgamento foi realizado nesta terça (1º), no Fórum da Comarca, e fez parte da programação do Mês Nacional do Júri. Os jurados acolheram a tese do Ministério Público e condenaram o réu por tentativa de homicídio triplamente qualificado.
"A culpabilidade [do réu] é exacerbada diante da violência empregada em face da vítima, desferindo-lhe diversos golpes de faca, ficando a vítima com o nariz quase pendurado e as vísceras à mostra", destacou a juíza Paula Pontes, que conduziu a sessão.
Ainda segundo a magistrada, há nos autos relatos de que Severino, além da violência contra a ex-mulher, agredia os filhos do casal como forma de castigá-los pela ausência da mãe.
A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. Ao réu, no entanto, foi concedido o direito de apelar em liberdade, "vez que não há pedido de prisão cautelar pendente de apreciação".
De acordo com os autos, réu e vítima foram casados por 12 anos e estavam separados há cerca de dois meses. O crime teria ocorrido porque Severino não aceitava o fim da relação.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia