Interior
Fiscalização do Crea/AL realiza força-tarefa no Sertão alagoano
Foram cerca de 15 denúncias registradas que abrangeram seis municípios e outros quatro receberam fiscalização de rotina
Com o objetivo de se fazer presente junto às ações de interiorização proporcionadas pelo Crea/AL até Você, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL) esteve em força-tarefa nesta última semana a afim de apurar denúncias localizadas nesta região do Sertão alagoano.
Em levantamento produzido pelo setor, foram cerca de 15 denúncias registradas que abrangeram as cidades de Delmiro Gouveia, Piranhas, Santana do Ipanema, Dois Riachos, Olho d’Água das Flores e São José da Tapera. Outras cidades como Inhapi, Olho d’Água do Casado, Ouro Branco e Poço das Trincheiras também foram alvo de fiscalizações de rotina.
De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea/AL, engenheiro civil Igor Balbino, o novo projeto traz grandes oportunidades para facilitar a vinda dos fiscais ao sertão. “Estamos aqui realizando esse trabalho nas regiões circunvizinhas de Delmiro Gouveia para identificar os proprietários e possíveis leigos que estão executando essas obras e serviços, fruto de uma força-tarefa que está sendo possível graças ao deslocamento dessa equipe do Crea/AL até Você”, explicou.
Em Piranhas, por exemplo, foram abordadas duas denúncias no loteamento Reserva do Xingó, além de outras fiscalizações de percurso em obras em andamento no entorno do local.
Outro destaque também foi uma visita à Secretaria Municipal de Infraestrutura de Piranhas, forte instrumento de apoio ao trabalho de fiscalização. Recebidos pelo engenheiro civil da prefeitura, Ruan Ordonho, a equipe pôde costurar alguns detalhes referentes a um possível novo acordo de cooperação técnica entre os órgãos, o que pode facilitar e fortalecer o trabalho de ambas as partes se concretizado no futuro.
Ainda segundo o gerente Igor, dessa forma o projeto sobretudo pode fortalecer ainda mais o vínculo da fiscalização do Crea/AL com os órgãos municipais. “Acompanhando o Crea/AL até Você, nosso efetivo fica ainda mais visível e atrai parcerias com as secretarias e prefeituras pelo estado. Isso é de uma importância inestimável para o nosso trabalho e para a defesa da sociedade”, concluiu.
Próxima edição
Concluído este primeiro passo, o Crea/AL até Você agora prepara sua segunda edição para o Litoral Norte alagoano.
O programa se estabelecerá no município de Maragogi nos dias 8, 9 e 10 de novembro, visando atender os profissionais de toda a região de Porto de Pedras, Porto Calvo, Japaratinga, Matriz e Passo de Camaragibe, entre outros.
O Crea/AL até Você é uma realização do Crea/AL com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Sistema Confea/Crea e Mútua. Para mais informações, entre em contato com o Crea/AL através do número 2123-0894.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas