Interior

Coruripe promove o primeiro Campeonato Estudantil de Robótica

Competição contará com a participação de 10 escolas da rede municipal de ensino e 100 alunos

Por Secom Coruripe 24/10/2022 23h11
Coruripe promove o primeiro Campeonato Estudantil de Robótica
Coruripe realiza campeonato estudantil de robótica - Foto: Secom Coruripe

Nesta terça-feira (25) irá acontecer o 1º Campeonato de Robótica de Coruripe, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento contará com a participação de 10 escolas da rede municipal de ensino e será realizado na Escola Cláudio Daniel, das 8h às 12h.

O projeto tem como objetivo fomentar a criatividade dos alunos, por meio da criação de protótipos de robôs. A competição contará com duas modalidades, que serão Projeto Livre (equipes terão que convencer a bancada de jurados sobre a importância dos seus projetos para a comunidade) e Campeonato de Sumô, com robôs programados para lutarem entre si e tirar da arena o adversário.

Ao todo serão 100 estudantes participantes, do 6º ao 9º ano, das escolas Liége Gama Rocha, Gutemberg, Cláudio Daniel, Góes Monteiro, Francisco Amálio, José Wilson, Maria Rocha, São Rafael, Santa Sofia e José de Carvalho.

O campeonato poderá ser assistido pelos pais dos alunos participantes.

“A robótica hoje é uma ferramenta pedagógica muito importante para o aprendizado de nossos alunos e uma competição como essa estimula ainda mais o interesse dos estudantes pela robótica”, destacou José da Paz Neto, coordenador de robótica da Semed.