Interior
Procon Arapiraca recolhe mais de mil brinquedos irregulares durante fiscalização
Consumidor deve estar atento nas compras para os pequenos

Com a chegada do Dia das Crianças, celebrado em todo o país no dia 12 de outubro, o Procon Arapiraca foi às ruas da cidade para fiscalizar estabelecimentos comerciais que vendem brinquedos e outros itens de recreação infantil. Durante uma fiscalização realizada em uma loja localizada no centro da cidade, o órgão municipal recolheu mais de mil itens irregulares.
A apreensão dos produtos se deu por conta de irregularidades diversas, como a falta do selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o que põe em risco a segurança das crianças, uma vez que o selo garante que o brinquedo foi testado antes de ser inserido no mercado. “Dentre as pesquisas e fiscalizações, conseguimos tirar de circulação esses mil brinquedos por serem impróprios para a utilização das crianças”, disse o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro.
É importante que o consumidor esteja atento à faixa etária indicada para o uso do brinquedo, identificação do fabricante, instruções de montagem e de uso e advertências de eventuais riscos que o brinquedo ou produto possa apresentar à criança. O consumidor também deve checar se a embalagem não foi violada e, em caso de brinquedos eletrônicos, eles devem ser testados ainda na loja.
Consumidores que queiram denunciar algum item irregular nas prateleiras das lojas de brinquedos, o Procon Arapiraca disponibiliza os telefones (82) 3522-1010 ou (82) 98213-9046, além dos contatos por e-mail [email protected] e instagram: @proconarapiraca.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo