Interior

Prefeitura inaugura o novo prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Poxim

Novo espaço irá beneficiar mais de 300 pessoas, entre crianças, idosos e gestantes

Por Ascom Coruripe 01/10/2022 11h19
Prefeitura inaugura o novo prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Poxim
Novo espaço irá beneficiar mais de 300 pessoas, entre crianças, idosos e gestantes - Foto: Ascom Coruripe

O prefeito Marcelo Beltrão, a secretária de Assistencial, do Trabalho e da Mulher, Célia Guimarães, diversas autoridades e a comunidade local inauguraram nesta sexta-feira (30), o prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cícero Justino da Silva, no Poxim.

O nome do prédio faz homenagem ao ilustre morador da localidade, Cícero Justino da Silva que faleceu no dia 04 de setembro e deixou um legado de amor ao próximo e alegria. “Meu pai cumpriu sua missão, que foi de levar alegria por onde passou, sempre tocando a sua sanfona e fez isso até uma semana antes de nos deixar. Quero agradecer ao prefeito Marcelo Beltrão e a todos os envolvidos por fazer essa justa homenagem a esse homem íntegro, honrado e que só construiu coisas boas nessa comunidade”, ressaltou a filha do homenageado, Maria Luana.

O prefeito Marcelo Beltrão destacou a importância do novo equipamento para a comunidade e pontuou algumas obras que serão realizadas no Poxim.

“É com muita alegria que entregamos mais uma obra aos coruripenses, em especial para a comunidade do Poxim. Inauguramos hoje o melhor prédio da Assistência Social em nosso município e os contemplados são as pessoas da comunidade que irão desfrutar desse espaço amplo, confortável e adequado para receber a todos. O povo do Poxim pode se sentir abraçado, acolhido por esse sentimento que temos por cada coruripense e, em breve, essa comunidade contará com outras obras, como a reforma quadra poliesportiva que já está em andamento, da Escola General de Góes Monteiro, além da requalificação da Praça São José que será capitaneada pela primeira dama Lili. Todas essas ações visam fortalecer o desenvolvimento da localidade e despertar no nosso povo um sentimento de pertencimento”, destacou.

O novo espaço que irá beneficiar mais de 300 pessoas, entre crianças, idosos e gestantes abrigará o Programa do Leite, ações do Programa Coruripe Social, Programa CRIA, Programa Vale Gás, o trabalho com o Grupo de Idosos, Gestantes, Crianças e Adolescentes. O Serviço de Convivência conta com sala de reunião, sala de vídeo, brinquedoteca, sala dos orientadores, cozinha, três banheiros, sendo um exclusivo para pessoas com deficiência, refeitório, almoxarifado, espaço para atividades físicas, reuniões e horta.

A secretária de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, Célia Guimarães falou da alegria de entregar junto com o prefeito Marcelo, o vice-prefeito José Enéas um prédio que abrigará programas tão importantes.

“Como secretária de Assistência Social me sinto muito feliz e honrada em entregar com o nosso prefeito, vice e toda equipe da gestão esta obra incrível que só trará benefícios ao Poxim. Os usuários do Serviço de Convivência terão aulas de artesanato, educação física, orientação psicológica, orientação nutricional, entre outras atividades que serão propostas. Gostaria de agradecer e parabenizar também toda a equipe da Assistência Social que se doa diariamente para levar à população os melhores serviços”, frisou a secretária.

Elaine Fonseca, funcionária do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos há 14 anos, falou emocionada de quanto a nova estrutura veio para somar nas atividades oferecidas.

“Nosso novo prédio ficou lindo, muito agradável, ventilado, iluminado e muito confortável para receber a todos. Tenho certeza que essa casa também será diferenciada na oferta dos serviços, pois antes a gente tinha profissionais competentes, mas a estrutura era deficiente e agora está tudo certo. Os profissionais e a estrutura estão no mesmo patamar e a comunidade só tem a ganhar com isso. Fico muito feliz por fazer parte dessa história que vem sendo construída aqui”, finalizou a merendeira com lágrimas nos olhos.

O momento contou também com a entrega de dois veículos para dar suporte às atividades da secretaria de Assistência Social, sendo um adquirido com recurso próprio e o outro com recurso do Governo Federal, 19 cartões do Programa CRIA para mães beneficiárias da comunidade e encerramento de cursos em parceria com o SENAR, onde 56 alunos concluíram essa semana. Além de apresentações culturais com o Pastoril São José, Baianas Praieiras e Mané do Rosário.

Participaram da inauguração também, a vice-prefeita de Jequiá da Praia e primeira dama de Coruripe, Lili Curvelo Beltrão, vereadores, secretários municipais, além dos alunos do Serviço e seus familiares.