Interior
Pequenos produtores rurais participam de curso sobre inseminação artificial na Expo Bacia Leiteira
39ª edição do evento acontece no Parque de Exposições Mair Amaral, em Batalha
Pequenos produtores rurais participam até o próximo sábado (17), do curso “Inseminação Artificial em Bovinos”, que está sendo realizado no Parque de Exposições Mair Amaral, no município de Batalha, dentro da programação da 39ª edição da Expo Bacia Leiteira 2022.
Além de aulas teóricas, os inscritos no curso também participam de palestras e aulas práticas com animais, orientados pelo médico veterinário da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adeal), Rogério Madeiro. Nesta edição, o curso tem a participação de 18 pessoas e a carga horária é 40h, entre aulas práticas e teóricas.
Ênio Medeiro, que é pequeno produtor rural do município de Monteiropólis, foi um dos primeiros inscritos e destaca que a capacitação está sendo bastante proveitosa e muito importante para quem trabalha no campo. “Todas as técnicas que aprender vou colocar em prática durante a minha atividade na propriedade onde trabalho”, afirmou.
Entre os temas abordados estão “Vantagens da Inseminação Artificial”, “Características do Sêmen”, “Cuidados e Manuseio com o Botijão Driogênico”, entre outros. Devido à importância e receptividade da capacitação, a proposta da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, (Seagri) é de que o curso ocorra durante todo o ano, por meio de parceria da com a prefeitura de Batalha.
Mais lidas
-
1Maceió
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
-
2Maceió
Exonerações e cortes de gratificações provocam reação de servidores no TCE de Alagoas
-
3Loteria
Veja os números da mega-sena sorteados neste sábado
-
4Praça São Luís Orione
Área abandonada dá lugar a espaço de lazer no São Jorge
-
5Loteria
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões neste sábado





