Interior

Mar Vermelho se destaca como um dos principais destinos na rota do ‘Circuito do frio’

Festival de inverno, cachoeiras e artesanato são os principais atrativos

Por Assessoria 23/08/2022 08h58 - Atualizado em 23/08/2022 17h16
Mar Vermelho se destaca como um dos principais destinos na rota do ‘Circuito do frio’
Evento conta com grandes atrações da música nacional como Luan Santana e Jorge Aragão - Foto: Assessoria

O município de Mar Vermelho, localizado a mais de 100 km de Maceió, tem se tornado um dos principais destinos para o turismo de inverno. Conhecida como ‘Suíça Alagoana’, a cidade que está localizada na zona da mata alagoana, ganhou esse apelido por causa do clima frio e serrano que já chegou a atingir 10°C.

O lugar conta com diversos atrativos para quem curte uma rota mais familiar ou para quem prefere se aventurar. Os turistas que visitam Mar Vermelho, além de desfrutar do clima, podem também aproveitar do artesanato, da culinária local, das trilhas e das cachoeiras.

Em 2021, durante os meses de abril a outubro, considerados de alta temporada, o setor de turismo registrou uma alta procura, mesmo durante a pandemia. Através de pesquisas de alguns estabelecimentos locais como restaurantes, hospedagem, artesanato e passeios, houve uma movimentação de mais de 3 mil turistas que passaram ou se hospedaram pelo município. Além disso, também estima-se que houve um movimento de mais de R $500 mil pelos setores já citados.

Por causa da grande procura, Mar Vermelho se tornou destaque na rota de turismo do ‘Circuito do Frio’ de Alagoas, que conta com mais quatro municípios, sendo eles Viçosa, Água Branca, Ibateguara e Mata Grande.

O Festival de inverno, que acontece desde de 2013, foi um grande impulsionador para o crescimento do turismo na cidade. O evento já recebeu grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho, Michel Teló, Fagner, Victor e Léo, Alceu Valença e muitos outros. Por esse motivo, se consolidou como um dos maiores eventos do ‘Circuito do frio’ de Alagoas. Na última edição, em 2019, o festival atraiu cerca de 42 mil pessoas.

O festival tem como uma das principais características a tranquilidade. O evento é uma ótima opção para quem quer curtir uma boa música junto com a família, os amigos e ainda desfrutar de um clima agradável e uma taça de vinho.

Após dois anos sem a realização da festa por causa da pandemia, o município retorna com a programação. O festival de inverno de 2022 vai ser realizado neste final de semana nos dias 26 e 27 de agosto, na Praça do Cristo. A cidade vai receber grandes nomes da música brasileira. Na sexta-feira (26), o evento vai contar com shows de Sâmya Maia, André Rosa, Jorge Aragão e Dorgival Dantas. Já no sábado (27) as atrações serão Bruninho, Santana o cantador, Mano Walter e Luan Santana.