Interior

Casal finaliza manutenção em adutora e abastecimento é retomado na Bacia Leiteira

Serviço foi concluído no final desta segunda-feira (15), conforme previsão da equipe técnica da empresa; abastecimento segue em fase de regularização gradativa

Por Assessoria 16/08/2022 12h22
Casal finaliza manutenção em adutora e abastecimento é retomado na Bacia Leiteira
De lá é feita a manobra operacional par abastecer todas as cidades da região - Foto: Divulgação

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o abastecimento de 18 cidades da Bacia Leiteira foi retomado no começo da noite desta segunda-feira (15), após a equipe técnica da empresa finalizar o trabalho de manutenção de emergencial da adutora-tronco, que havia apresentado rompimento no domingo (14).

Essa tubulação é responsável por conduzir o líquido do Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, até um reservatório-pulmão, localizado em Olho D’água das Flores. De lá é feita a manobra operacional par abastecer todas as cidades da região. O trabalho de reparo da adutora foi considerado complexo devido ao diâmetro da tubulação e ao uso de máquinas pesadas.

Como o sistema já foi reativado, desde ontem o abastecimento das cidades atendidas está voltando ao normal gradativamente. Recebem água desse Sistema Coletivo as seguintes localidades: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o seguinte número de atendimento: 0800 082 0195 (Call Center), que atende das 7h às 20h, de segunda a sexta, e das 7h às 19h, aos sábados, domingo e feriados.