Interior
Inmet emite nova alerta para elevados de chuvas de 100mm do litoral norte de AL até Maceió
03/08/2022 10h33
![Inmet emite nova alerta para elevados de chuvas de 100mm do litoral norte de AL até Maceió](http://img.tribunahoje.com/YHli-IpLWJYn52JvxWsfQqjBX7o=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/leste-alagoano.png)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de perigo potencial (aviso vermelho) válido para o Litoral Norte de Alagoas até Maceió iniciado nesta quarta-feira (03).
Conforme o comunicado, a previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.
O órgão orienta que desligue aparelhos elétricos; quadro geral de energia; observe alteração nas encostas. Permaneça em local abrigado; em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Mais lidas
-
1Alerta engenheiro
Viaduto da Avenida Leste-Oeste pode ser interditado
-
2Retorno às raízes?
Filme Velozes e Furiosos 11 vai trazer outro personagem de volta do mundo dos mortos
-
3Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
4Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
5Luta contra o câncer
Preta Gil é submetida a novo procedimento cirúrgico