Interior

Morre aos 51 anos de idade o radialista Neno Correia, em Arapiraca

Profissional havia sofrido um infarto em junho; Ele é irmão do ex-deputado e também radialista Alves Correia

Por Tribuna Hoje 01/08/2022 17h49 - Atualizado em 01/08/2022 20h51
Morre aos 51 anos de idade o radialista Neno Correia, em Arapiraca
Morre em Arapiraca o radialista Neno Correia - Foto: Reprodução

Morreu na tarde desta segunda-feira (01), aos 51 anos de idade, o radialista Nilton Alves Cordeiro, mais conhecido como Neno Correia, irmão do também radialista e ex-deputado Alves Correia. A confirmação da morte foi dada pelo próprio Alves Correia em suas redes sociais.

“Eu estou usando as minhas redes sociais para dizer a todos os meus amigos e amigas do Neno também, pros familiares e para todos que rezaram por ele… Eu quero dizer que ele faleceu”, declarou Correia.

Neno Correia morreu por volta das 14h30 de hoje no Complexo Hospitalar Manoel André – Hospital Chama, em Arapiraca, onde estava internado desde o início de Julho.

O radialista tinha se submetido a uma cirurgia cardíaca no dia 5 de julho. De acordo com seu irmão, ele sofreu um infarto no dia 26 de junho, dando entrada inicialmente no Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Posteriormente, transferido para o Hospital Chama.

Alves Correia e o irmão Neno Correia (Foto: Reprodução)



Após a cirurgia Neno teve seu quadro clínico agravado pelas complicações do diabetes e fazia hemodiálise.

O profissional trabalhava ao lado do irmão, o 'comunicador derrubado' e era seu substituto durante este período pré-eleitoral, uma vez que Alves precisou se afastar para ser pré-candidato a Deputado. No entanto, chegou a fazer apenas três programas até sofrer o infarto.

Durante todo o processo de internação, colegas comunicadores, amigos e ouvintes eram informados sobre seu quadro clínico, diariamente, por meio das redes sociais do radialista Alves Correia.

Neno também era funcionário concursado do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e atuava na Educativa FM em Arapiraca.

Velório e sepultamento

O velório acontece desde a noite dessa segunda (1) na Casa Funerária Encontro com Jesus, na Rua Expedicionários Brasileiros, na Baixa Grande, em Arapiraca.

Nesta terça-feira (2), às 10 horas da manhã, o cortejo seguirá para sua cidade natal, Penedo, onde será sepultado no final da manhã.