Interior
Prefeitura entrega quase 200 novos materiais e fortalece o esporte educacional
Erguido com recursos próprios e entregue em abril de 2021, o Complexo Esportivo Professor Edson Maia ganhou um importante reforço nesta semana. É que a Prefeitura do Pilar realizou a entrega de materiais para fortalecer as condições de trabalho dos educadores físicos que assistem os estudantes das redes pública e privada, explorando o esporte como um valioso instrumento de inclusão social.
Ao todo, 195 peças foram distribuídas entre os professores das 14 modalidades disponíveis no maior complexo esportivo do estado. Tem raquete, colete, cronômetro, corda de pular, prancha, touca e óculos para natação, bola de futsal, entre outros itens. E tudo com a qualidade com a qual o pilarense já se acostumou, para que todos, sem exceção, tenham o esporte como permanente aliado no processo de aprendizagem.
Para o secretário municipal de Educação, Clewinho Cavalcante, a aquisição é reflexo do compromisso da gestão do prefeito Renato Filho, que também faz do esporte um leque de oportunidades. “Estes equipamentos vão conferir mais conforto aos alunos na execução dos exercícios. E ainda vem muito mais por aí, visto que teremos uma nova entrega já no próximo mês”, afirma o secretário.
Já o coordenador pedagógico do complexo esportivo, Rogério Barros, destaca a significativa quantidade de materiais. “Para nós, professores, tudo isso é extremamente gratificante porque, com essas ferramentas, seguiremos proporcionando tudo o que o esporte é capaz de oferecer, inclusive, aos alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI)”, avalia Barros.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




