Interior

Marechal Deodoro segue com ruas alagadas

Famílias ainda não tiveram como voltar para suas casas nesta terça-feira (05)

Por Lucas França com Tribuna Hoje 05/07/2022 18h58 - Atualizado em 05/07/2022 19h17
Marechal Deodoro segue com ruas alagadas
Ruas de Marechal Doodoro seguem inundadas - Foto: Edilson Omena

A orla Lagunar da cidade de Marechal Deodoro, na região Metropolitana de Maceió, segue alagada devido às fortes chuvas. Nesta terça-feira (05), por volta das 15h, muitas famílias usando carroças e canoas tentava resgatar pertences, mas ainda não era possível voltar para fazer a limpeza das casas. Parte da cidade ainda seguia sem energia elétrica.

De acordo com assessoria de comunicação da cidade, a Defesa Civil está atuando nas áreas mais atingidas e está retirando os moradores da região e os levando para os abrigos disponibilizados.

Na cidade, aproximadamente 200 famílias tiveram que deixar suas casas. O município montou 12 abrigos provisórios para receber as vítimas das enchentes.

A lagoa Manguaba transbordou no fim de semana e invadiu ruas e residências, deixando quase 700 pessoas desalojadas. Nesta terça-feira (5), o nível da água começou a baixar. Mesmo assim, as famílias ainda não conseguiram retornar para suas casas.

Famílias tentam resgatar pertences em Marechal Deodoro (Foto: Edilson Omena)



A orla Lagunar quase não se ver, a água tomou conta de várias regiões. Ainda é possível ver marcas da água nas fachadas das casas. Teve ruas que a água subiu mais de 1 metro.

Outros pontos do município também foram atingidos, a entrada da cidade entre o Ginásio de esportes, na rua Os 18 do Forte de Copacabana, também registrou inundações. O local foi interditado e equipes da SMTT do município estavam orientando os condutores de veículos e pedestres.

Para chegar a alguns pontos do município era possível com a utilização de canoas. Na Ladeira da Estivaoutro ponto atingido, apenas veículos grandes estavam passando pelo transbordo do Rio Sumaúma.

Prefeitura inicia limpeza da cidade com tratores e camiões (Foto: Edilson Omena)



Nesta terça, nas ruas que o nível da água baixou as famílias estavam colocando os móveis estragados para fora e lavando as casas. Caminhões e tratores da prefeitura estavam recolhendo os entulhos para deixar as ruas mais transitáveis.