Interior

Sede de empresa que ganhou concessão de água e esgotamento no Norte de AL será em Japaratinga

Verde Alagoas Ambiental vai gerir o saneamento de 27 municípios

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte 28/06/2022 17h36
Sede de empresa que ganhou concessão de água e esgotamento no Norte de AL será em Japaratinga
Prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo”, recebeu representantes da Verde Alagoas Ambiental S.A para a assinatura do termo de compromisso - Foto: Divulgação
Os municípios alagoanos que mais se destacam no turismo no momento, aqueles do Litoral Norte, sobretudo, Barra de Santo Antônio, os três da Rota Ecológica; Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras; além de Japaratinga e Maragogi, região que concentra os maiores investimentos hoteleiros e imobiliários do Nordeste, devem ter, ainda este ano, início da obras dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, concessão vencida, em março último, pela empresa Verde Alagoas Ambiental.

Nos últimos meses a empresa vencedora procurava uma sede que estivesse próxima de todas as 27 cidades que serão atendidas pelo programa. Nesta terça-feira, 28, o prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo”, recebeu representantes da Verde Alagoas Ambiental S.A para a assinatura do termo de compromisso que garante a instalação da sede da empresa na cidade.

O acordo, que foi assinado no último dia 22, pelos diretores Alexandre Ferreira, Dalmo Silva de Almeida e Leandro Reis e pelo prefeito Déo, reuniu também representantes do jurídico e operacional da empresa, além do procurador do município, Josivaldo Ataíde.

Em março deste ano, a referida empresa, que assinou com o governo de Alagoas o Contrato de Concessão dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário dos municípios do Bloco C, que abrange 27 cidades do Litoral Norte e a Zona da Mata, aceitou se instalar em Japaratinga. A decisão da empresa foi resultado de algumas conversas com o prefeito Déo, que abriu as portas da cidade para receber e apoiar no que fosse necessário.

Para o prefeito “é motivo de muita felicidade receber a Verde Alagoas, que chega trazendo mais desenvolvimento e notoriedade para Japaratinga”. Déo ainda garantiu que está à disposição de qualquer empresa que queira vir para a cidade.