Interior

Prefeito protocola 'Termo de Acordo' visando pagar 30 milhões de precatórios aos professores

Valor que será destinado para os profissionais do magistério corresponde a 10 folhas mensais da Educação de Palmeira

Por Assessoria 13/06/2022 20h53 - Atualizado em 14/06/2022 15h57
Prefeito protocola 'Termo de Acordo' visando pagar 30 milhões de precatórios aos professores
Júlio Cezar demonstra muito otimismo para atender apelo dos professores - Foto: assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios protocolou nesta segunda-feira (13) na Justiça Federal, em Maceió, o Termo de Acordo firmado entre a prefeitura e o Sinteal para homologar o pagamento dos precatórios dos profissionais da área da Educação. Após várias reuniões entre o município, Sindicato e servidores, quando foram estudadas todas a possibilidades para que o pagamento fosse realizado, mais um importante passo foi dado em direção à liberação do recurso tão aguardado e merecido pela categoria.


O prefeito Júlio Cezar comemorou a ação e disse que, a partir de agora, é preciso esperar que a Justiça aceite o Termo de Acordo. Semelhante a situação vivenciada pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, quanto ao pagamento dos precatórios se encontra Maceió. Resta tão somente a Justiça conceder uma posição positiva, para que os prefeitos possam liberar o pagamento, cujo rateio é de 60% para Educação onde serão contemplados somente os profissionais que integram o magistério. Segundo o prefeito Júlio Cezar, lá em Palmeira serão 30 milhões a serem rateados. “É como se nós estivéssemos pagando 10 folhas ,mensais em questão de minutos”, disse o gestor.


"Agradeço a todos que colaboraram na construção desse documento. Falta pouco, mas chegar até aqui não foi fácil e eu compartilho esse resultado com toda a equipe de trabalho, que deu o seu melhor nas recomendações e orientações, ao Sinteal e veteranas da Educação, e a cada um que esteve reunido conosco neste período de construção dessa peça. Faço um agradecimento especial ao professor Milton Canuto que contribuiu tanto para que encontrássemos a saída para pagar esses profissionais. Vamos aguardar a decisão da Justiça, pois o dia do pagamento está cada vez mais perto de acontecer", afirmou o prefeito Júlio.