Interior

Palmeira dos Índios cancela festas juninas

Treze municípios alagoanos já cancelaram seus eventos

Por Davi Salsa com assessoria 07/06/2022 10h03 - Atualizado em 07/06/2022 16h21
Palmeira dos Índios cancela festas juninas
Prefeito Júlio Cezar concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira (7) - Foto: Assessoria

Prefeitura de Palmeira dos Índios cancelou as festividades juninas, que este ano começariam no domingo (12). Devidos às fortes chuvas que caem na cidade desde a última sexta-feira (3), o prefeito Júlio Cezar, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (7), decidiu suspender as festividades e reverter a verba que seria utilizada no evento para a reconstrucão de casas, utensílios e sustento das famílias.

A prefeitura entende que o setor artístico e cultural, além do comércio da região, amargaram prejuízos durante a pandemia da Covid-19 mas a força da natureza mais uma vez, agiu e ditou as regras. “Lamentamos imensamente o cancelamento das nossas festas juninas, em sua totalidade, mas nós não poderíamos comemorar enquanto tanta gente perdeu pessoas queridas e o pouco que tinha. Lamentamos muito pelo comércio que aqueceria a economia local com os festejos, mas o momento é de darmos as mãos e ajudar a quem mais precisa”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E acrescentou. “Vamos reconstruir o que a chuva danificou mas não podemos trazer as pessoas que se foram de volta. A hora é de união e solidariedade. As festas ficarão para outra oportunidade. Não temos mais clima para festa porque neste momento todos os nossos esforços estarão concentrados para socorrer as vítimas e ajudar aos que mais precisam. Não temos nada a comemorar ou festejar neste atual momento” afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Com a decisão de Palmeira dos Índios, já somam 13 municípios alagoanos que desistiram de realizar os festejos devido aos estragos provocados por conta das fortes chuvas que caem no estado desde o mês passado.

Arapiraca, Barra da Santo Antônio, Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos, Satuba e Penedo também já anunciaram o cancelamento de seus eventos.