Interior

Conagreste e Prefeitura discutem possível adesão de Santana do Ipanema ao SIM/Conagreste

Consórcio foi ao município na quinta-feira (26) para um encontro com a prefeita da cidade, Christiane Bulhões

Por Ascom Conagreste 27/05/2022 16h46
Conagreste e Prefeitura discutem possível adesão de Santana do Ipanema ao SIM/Conagreste
Reunião aconteceu no município sertanejo - Foto: Ascom Conagreste

O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) foi ao município de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, na quinta-feira (26), para um encontro com a prefeita da cidade, Christiane Bulhões.

A gestora recebeu em seu gabinete o coordenador administrativo do SIM/Conagreste (Serviço de Inspeção Municipal Consorciado), Antônio Jatubá, e o superintendente do Consórcio, Júnior Mota.

Antônio Jatubá apresentou o SIM/Conagreste e destacou que o serviço atua na qualificação e certificação dos pequenos e médios produtores dos municípios, com o objetivo de expandir a comercialização dos seus produtos de origem animal para entes públicos e privados.

O coordenador administrativo do SIMc também explicou que após a adesão e certificação, os produtos de origem animal produzidos pelos pequenos produtores, poderão fazer parte da merenda escolar de Santana do Ipanema e de todos os 21 municípios que integram o Conagreste. Antônio Jatubá explicou que a expectativa é de que, futuramente, eles possam comercializá-los a nível nacional.

Após a apresentação do SIM/Conagreste, o superintendente do Consórcio, Júnior Mota, entregou a minuta da Lei de Adesão ao SIMc para a prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões. Logo em seguida, a gestora entregou o documento ao presidente da Câmara Municipal, Moacir Júnior, para apreciação e possível aprovação do Poder Legislativo.

O presidente da Cooperativa Agropecuária Regional de Santana do Ipanema (Carsil), Juareis Dôres Filho; os vereadores Mário Siqueira, Devá do Óleo e Júnior Meirica; os secretários municipais Marcelo Melo e Jorge Santana; e a coordenadora de assistência técnica e extensão rural, Thayse Sarmento, participaram do encontro, que aconteceu na Prefeitura.