Interior

Quatro municípios estão em estado crítico devido às chuvas e dois em estado de alerta, aponta CBM/AL

11 ocorrências foram registrado entre as 18h dessa quarta (25) e 7h30 desta quinta-feira (26)

Por Tribuna Hoje 26/05/2022 09h29 - Atualizado em 26/05/2022 11h38
Quatro municípios estão em estado crítico devido às chuvas e dois em estado de alerta, aponta CBM/AL
Ontem (25), a Praça do Skate ficou coberta por água da chuva - Foto: Edilson Omena

O último relatório do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) aponta que os municípios em estado crítico devido às chuvas são Palmeira dos Índios, Murici, Penedo e Feliz Deserto.

No entanto, as cidades de Rio Largo e Paripueira, na região metropolitana de Maceió, estão em estado de alerta. O documento foi divulgado na noite desta quinta-feira (26) e mostra ocorrências registradas entre as 18h dessa quarta-feira (25) e 7h30 de hoje.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas famílias de São Miguel dos Campos e uma em Feliz Deserto precisaram ser resgatadas de áreas inundadas por conta das chuvas.

O documento pontua 11 ocorrências relacionadas ao temporal, sendo inundação, com 13 pessoas socorridas; três de áreas de risco, com 102 vítimas retiradas, duas de queda de árvore e uma de resgate animal. O CBM/AL também informou de uma ocorrência de afogamento, que ainda está em andamento.

Riacho do Silva continua com o volume de água elevado (Foto: Edilson Omena)



CHUVAS

A quinta-feira (26), ainda é de chuva em Alagoas, e alguns transtornos continuam castigando a população. Nesta manhã, vários pontos de alagamentos e inundações foram registrados na capital e em cidades do interior.

Em Riacho Doce, um morador filmou a água barrenta que tomou conta das ruas do bairro e mostrou nas redes sociais.

Vergel, Levada, Santa Lúcia, Santos Dumont e até bairros da parte baixa – considerado nobre, também tem várias ruas alagadas. Já em Bebedouro, famílias que moram em áreas de risco segue em alerta, o Riacho do Silva no bairro, segue com o volume de água elevado.