Interior
Prefeitura de Penedo mobiliza Defesa Civil e secretarias em função das fortes chuvas
No bairro Santo Antônio, popular Barro Vermelho a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Penedo trabalham nas áreas mais afetadas

As fortes chuvas que caem em Penedo e demais municípios de Alagoas desde a noite de quinta-feira (19) estão causando problemas como alagamentos e deslizamento de material.
Para evitar maiores danos gerados pelo fenômeno natural, o Prefeito Ronaldo Lopes determinou a atuação imediata da Defesa Civil Municipal e das secretarias municipais.
Desde cedo, diversas equipes estão trabalhando, realizando serviços como desobstrução da rede de drenagem de águas pluviais, recolhendo material das ruas e atuando em áreas mais críticas.
No bairro Santo Antônio, popular Barro Vermelho a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Penedo trabalham nas áreas mais afetadas.
Considerando que a previsão de tempo é de continuidade das chuvas durante todo o final de semana, a Prefeitura de Penedo orienta a população para os devidos cuidados, ao tempo em que mantém a Defesa Civil Municipal em estado de alerta permanente.
A SMTT informa que precisou isolar a Rua São Vicente, na Vila São Francisco, porque parte do calçamento da via pública cedeu.
A Secretaria de Desenvolvimento Social está visitando casas de famílias das áreas mais afetadas para assistir da melhor forma, informando sobre a eventual necessidade de desocupação do imóvel à Defesa Civil.
O trabalho também se estende ao pessoal da Secretaria de Meio Ambiente, apoiando o recolhimento de árvores derrubadas pelas chuvas.
Mais lidas
-
1Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
2Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
3Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
4Contrato encerrado
Globo suspende transmissão para Gazeta
-
5Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta