Interior

Paulo Jacinto registra segundo dia sem fornecimento de energia elétrica

Queda foi registrado por horas por moradores pela manhã e até às 17h30 não havia sido restabelecido

Por Tribuna Hoje 02/05/2022 17h48
Paulo Jacinto registra segundo dia sem fornecimento de energia elétrica
Falta de energia elétrica afeta município do Agreste - Foto: Reprodução/Internet

Moradores de Paulo Jacinto, no Agreste alagoano, ficaram mais uma vez sem energia elétrica nesta segunda-feira (02). De acordo com informações divulgadas em um grupo de WhatsApp da cidade, o fornecimento foi interrompido ainda pela manhã.

Uma moradora conta que era por volta das 9h quando aconteceu a primeira queda de energia. E só voltou horas depois. “Não é possível, mas uma vez estamos sem energia. Complicado’’, comenta uma moradora. Outra responde: “Se não bastasse ontem [domingo, 01] ter ficado o dia inteiro praticamente sem eletricidade’’.

A moradora comenta ainda que o pior é a oscilação. “Isso prejudica os eletrodomésticos. Falta e chega. E a gente nunca é informada sobre essas quedas. Somos informados apenas que vão cortar quando atrasamos alguns dias o pagamento da conta’’, disse a moradora acrescentando que a energia faltou logo cedo e até às 17h30 não havia voltado.

No grupo, os participantes debateram também a questão do aumento de mais de 19% liberado pela a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na semana passada que já entra em vigor nesta terça-feira (03).

Em Quebrangulo, houve registros de falta de energia em várias ruas da cidade. A reportagem não obteve informações se outras cidades da região também registraram falhas no fornecimento.

Nesse domingo (01), além de Paulo Jacinto e Quebrangulo, outros municípios das regiões do Agreste, Zona da Mata, litoral norte e área metropolitana de Maceió também tiveram o fornecimento interrompido.

Em nota divulgada a imprensa, a Equatorial Alagoas explicou que a interrupção do fornecimento de energia registrada no domingo (01) teve origem na subestação da Chesf, localizada no município de Messias e que é responsável por suprir as subestações da Equatorial.

''A ocorrência na Subestação de propriedade da Chesf afetou o fornecimento de energia elétrica nos municípios alagoanos localizados nas regiões do Agreste, Zona da Mata, litoral norte e área metropolitana de Maceió.

A ocorrência foi registrada às 8h40 e o serviço foi normalizado por volta das 9h15. A Equatorial Alagoas esta cobrando esclarecimentos junto à Chesf, sobre o que ocasionou a falha na subestação da transmissora e consequente desligamento para os clientes da distribuidora''.