Interior
Primeira filhote de peixe-boi nascida em cativeiro de AL morre após ficar presa em galhos de mangue
Flori nasceu no dia 26 de abril e vivia no santuário de peixes-bois localizado na APA Costa dos Corais, em Porto de Pedras
A filhote de peixe-boi nascida em cativeiro morreu após ficar submersa presa em galhos de mangue. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (02), pelo ICMBio. Flori foi a primeira filhote dessa espécie a nascer em cativeiro, na terça-feira (26), em Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas.
Segundo o Instituto, a causa da morte foi afogamento, constatado depois de uma necropsia. Peixes-bois são mamíferos, animais com pulmões que não conseguem respirar debaixo d'água, eles precisam ir até a superfície para recuperar o fôlego e retornar para dentro d'água, onde passam boa parte do dia.
Flori ficou presa nos galhos de mangue e não resistiu ao tempo que ficou sem oxigênio. Apesar de atingirem até 4 metros quando adultos, os filhotes de peixe-boi são frágeis, principalmente nos primeiros meses de vida.
Os filhotes dependem de um cuidado intenso da mãe por pelo menos 2 anos, no período em que são amamentados. A mãe de Flori é uma fêmea adulta chamada de Paty, resgatada em 2014 na Praia de Pratagy, em Maceió.
As duas viviam no santuário de peixes-bois localizado na APA Costa dos Corais, em Porto de Pedras, onde fica o recinto de aclimatação em que Flori nasceu, um local onde os animais permanecem em adaptação às condições ambientais antes de serem devolvidos ao habitat natural.
Mais lidas
-
1'Personificação do karma'
Garota de Fora: Recomeço é a nova aposta de dorama de suspense na Netflix
-
2Quem sai?
Big Brother Brasil 26: enquete atualizada aponta rejeição de ex-favorito em 8º Paredão
-
3Alagoano
ASA 1 x 1 CRB: time regatiano é 1º penta e faz história
-
4Início em abril
ASA, CSA e CSE enfrentarão em seu grupo da Série D três times baianos
-
5'The Whole Bloody Affair'
Sangue, katana e 5 horas de ação: novo 'Kill Bill' estreia nos cinemas



