Interior

Vários municípios ficam sem fornecimento de energia elétrica

Bairros da parte baixa de Maceió também registraram o apagão; Problema teve origem na subestação da Chesf em Messias

Por Lucas França com Tribuna Hoje 01/05/2022 14h47 - Atualizado em 01/05/2022 15h17
Vários municípios ficam sem fornecimento de energia elétrica
Várias cidades registraram a queda no fornecimento - Foto: Divulgação

Várias cidades alagoanas, incluindo vários bairros da capital ficaram sem energia elétrica na manhã deste domingo (01). De acordo com populares, o fornecimento foi interrompido por volta das 9h.


Mar Vermelho, Quebrangulo, Pindoba e Paulo Jacinto, nas regiões da Zona da Mata e Agreste, estão entre os municípios afetados. Em Paulo Jacinto, até às 14h20, moradores ainda reclamavam da queda. “Faltou energia por volta das 9h e até agora não voltou. Isso preocupa porque temos alimentos na geladeira que não podem estragar. Já basta a carestia que estão. Inclusive, vem esse aumento na tarifa. Era pra gente não ficar sem nunca já que cobram caro’’, reclamou uma dona de casa, no grupo de WhatsApp da cidade.

Em Maceió, bairros como Jatiúca e Ponta verde, na parte baixa, ficaram totalmente sem o fornecimento.

Em nota, a Equatorial Energia – empresa responsável pelo abastecimento explicou que a queda teve origem na subestação da Chesf [Companhia Hidrelétrica do São Francisco], localizada no município de Messias e que é responsável por suprir as subestações da Equatorial.

"A Equatorial Alagoas informa que a interrupção do fornecimento de energia registrada na manhã deste domingo (01) teve origem na subestação da Chesf, localizada no município de Messias e que é responsável por suprir as subestações da Equatorial.

A ocorrência na Subestação de propriedade da Chesf afetou o fornecimento de energia elétrica nos municípios alagoanos localizados nas regiões do Agreste, Zona da Mata, litoral norte e área metropolitana de Maceió.

A ocorrência foi registrada às 8h40 e o serviço foi normalizado por volta das 9h15. A Equatorial Alagoas esta cobrando esclarecimentos junto à Chesf, sobre o que ocasionou a falha na subestação da transmissora e consequente desligamento para os clientes da distribuidora".