Interior
Por orientação do MP, Prefeitura de Coruripe inicia remoção de placas publicitárias irregulares
Ação é em atendimento à solicitação da 1ª Promotoria de Justiça de Coruripe/AL
A Prefeitura de Coruripe iniciou hoje (13), uma operação de remoção das placas de publicidade por toda cidade, instaladas de forma irregular. A ação acontece em atendimento à solicitação emitida por meio de ofício (Ofício MP/GAB-1ªPJC-0017/2022/01PJ-Coru) pela 1ª Promotoria de Justiça de Coruripe/AL.
De acordo com o documento, o Órgão Ministerial observou “que em toda a cidade de Coruripe (Pindorama, Pontal de Coruripe, Miaí, Poxim, entre outros) há diversas placas de anúncios de todos os tamanhos e tipos espalhados por toda cidade, outdoors enormes nas avenidas e praças e disputa entre empresas por espaços para a divulgação de sua marca”.
O ofício salienta ainda que os espaços públicos são construídos com base no interesse público e que "mantêm relação com o direito ao meio ambiente, no que diz respeito a sua concepção artificial, referente às relações urbanas e ao conceito de cidade, evitando-se a poluição visual e a finalidade de seu uso público”.
Com base nos argumentos apresentados, inclusive constitucionais, a 1ª Promotoria de Justiça de Coruripe/AL solicitou a retirada de todas as placas, faixas, outdoors e similares nos locais públicos do município afixadas de modo irregular.
Ainda não há previsão de quando a operação será concluída.
Mais lidas
-
1Apex-Brasil
Missão na Índia amplia oportunidades comerciais para a Região Nordeste
-
2Do streaming para a TV
SBT estreia 'Impuros', série brasileira indicada ao Emmy Internacional; veja trailer
-
3Vem por aí!
BBB 26: dinâmica da semana tem poder especial e novo Big Fone
-
4De olho!
Resumão BBB 26: Ana Paula afronta Jonas, Milena surta e Babu Santana vira-folha de vez
-
5proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal



