Interior

São Miguel dos Campos e Craíbas encenam o espetáculo da Paixão de Cristo

Estrutura com 12 palcos, efeitos especiais e elenco de 400 profissionais promete emocionar o público presente

Por Davi Salsa com assessoria 15/04/2022 09h32
São Miguel dos Campos e Craíbas encenam o espetáculo da Paixão de Cristo
Apresentações em Craíbas e São Miguel dos Campos acontecem nesta sexta-feira e domingo com entrada gratuita - Foto: Assessoria

Um elenco formado por 400 atores, atrizes, figurantes e equipe técnica vai encenar, a partir desta sexta-feira (15), o espetáculo da Paixão de Cristo nas cidades de Craíbas e São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.

Por conta da pandemia da Covid-19, o evento artístico, cultural e religioso passou dois anos sem exibição pública.

Com entrada gratuita, a encenação da Paixão de Cristo nas duas cidades é uma iniciativa da Associação Teatral Arte e Fé (Ataf), que fará a primeira apresentação, nesta sexta-feira, na Cidade de Maria, no município de Craíbas, a partir das 18h, e no domingo de Páscoa (17) na Praça Multieventos, a partir das 18h, na cidade de São Miguel dos Campos.

A equipe da Ataf, que é oriunda de São Miguel dos Campos, vai apresentar este ano a 25ª edição do espetáculo, que conta uma das mais belas histórias da humanidade, mostrando a vida de Jesus Cristo.

ESTRUTURA


Segundo revela o diretor do espetáculo, André Vieira, a cidade cenográfica, em Craíbas, terá 12 palcos elevados, casebres, templos, todos ornamentados com pedras que irão dar realismo ao cenário, além do próprio ambiente natural do Agreste de Alagoas.

Ele adianta que será a primeira vez que o grupo Ataf fará a encenação da Paixão de Cristo na Cidade de Maria, em Craíbas.

O local possui 300 mil metros quadrados de área e capacidade para acomodar 20 mil pessoas por apresentação, bem como um acesso facilitado para pessoas com mobilidade reduzida.

A Cidade de Maria tem um estacionamento com capacidade de receber cerca de dois mil ônibus, cinco mil veículos e dez mil motos.

A peça teatral terá duas horas de duração e, ainda de acordo com André Vieira, serão utilizados recursos tecnológicos de som e luz para proporcionar mais realismo às cenas para emocionar o público.

O grupo vem se preparando há cerca de quatro meses com a produção de figurinos, construção da cenografia, gravação de áudio, além dos ensaios para apresentação do espetáculo.

“Essa temporada vem com muitas expectativas, depois de dois anos de paralisação, e voltaremos com mais novidades, cenas inéditas, efeitos especiais, figurino renovado e a dedicação dos atores para realizar o maior espetáculo de Alagoas”, destaca André Vieira.