Interior

Servidores públicos de Joaquim Gomes paralisam atividades

Trabalhadores reivindicam salários e melhores condições de trabalho na cidade

Por Tribuna Hoje com SINSPJG 03/04/2022 08h51
Servidores públicos de Joaquim Gomes paralisam atividades
Servidores cruzaram os braços no último dia 30 - Foto: Cortesia

Os servidores públicos do município de Joaquim Gomes, interior de Alagoas, paralisaram suas atividades no último dia 30 de março, devido a falta de diálogo com o gestor do município. Os trabalhadores os vêm desde 2017 tentando conversar com o prefeito sobre as suas reivindicações, mas sem sucesso.

Após várias tentativas frustradas e de não conseguirem que o prefeito atendesse os servidores representados pelo sindicato, os eles decidiram paralisara suas atividades com o objetivo de chamar a atenção do gestor para suas reivindicações que são o pagamento do piso da educação, pois atualmente no município, existe professor ganhando um salário mínimo. 

De acordo com a categoria, não recebem o piso da educação. Além deles, servidores da secretaria de saúde e gestão estão sem reposição da inflação desde 2017.

Outra denúncia dos profissionais é a falta equipamentos de proteção individuais, escolas, hospital, postos de saúde e secretarias, garagem do município sem as mínimas condições de trabalho, falta merendas nas escolas, falta vários profissionais nas áreas de saúde, educação e gestão onde o município de Joaquim Gomes realizou concurso público e não convocou o número suficiente de servidores, mais manteve e contratou várias pessoas de maneira irregular, indo de encontro com a constituição Federal no seu art 37, mantendo um curral eleitoral com aproximadamente dois mil servidores contratados, e tendo pouco mais de quinhentos servidores efetivos. 

O SINSPJG/AL espera que o gestor possa sentar e conversar com os servidores para atender a demandas dos servidores e por um fim na paralisam.