Interior

Alunos e servidoras de escola ficam feridos após explosão de panela de pressão

Caso aconteceu em Feira Grande na Escola Estadual Manoel Leandro de Lira

Por Tribuna Hoje 31/03/2022 16h19
Alunos e servidoras de escola ficam feridos após explosão de panela de pressão
Explosão deixou duas servidoras feridas - Foto: Reprodução/Internet

Funcionários e alunos da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, na cidade de Feira Grande, Agreste de Alagoas, ficaram feridos nesta quarta-feira (30), após a explosão de uma panela de pressão no refeitório da unidade de ensino.

Segundo informações da direção da escola, o acidente ocorreu pela manhã, além das servidoras que preparavam a merenda, alguns alunos acabaram se ferindo.

Os ferimentos de alguns estudantes foram por conta do tumulto após a explosão. Vários alunos teriam pulado o muro da unidade com medo e acabaram tendo algumas escoriações e outros acabaram desmaiando no susto, mas ninguém ficou ferido gravemente, como informa a diretoria da escola.

As aulas foram suspensas retornando nesta quinta-feira (31) (Foto: Reprodução Internet)



Uma aluna que não se identificou, outros alunos teria faltado porque o clima na escola já era de tensão antes mesmo desse acidente. “Há alguns dias, a frase “Massacre dia 30/03’’, apareceu escrita na caixa de descarga do banheiro masculino. E justamente nesse dia, a panela de pressão explode. E como é que a panela de pressão explodiu se as servidoras já haviam colocado a sopa em alguns pratos. Isso não faz sentido''? relatou a aluna para  uma equipe da TV Liberdade AL, em Arapiraca.

Ao pular muro da escola alunos ficaram feridos (Foto: Reprodução Internet)



A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi acionada ao local, e constatou que de fato a panela de pressão explodiu e não foi encontrado nenhum tipo de explosivo ou indícios de crime como temiam os estudantes.

Mesmo com as respostas dos militares, o caso acabou repercutindo nas redes sociais e os alunos da Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, estão chamando o corrido como ‘O massacre da panela de pressão’’.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou que duas servidoras ficaram feridas com escoriações e foram afastadas para tratamento médico por conta de queimaduras de 1º grau. ‘’Elas foram atendidas no hospital local e passam bem’’.

A Seduc explicou que a explosão aconteceu devido à quantidade de alimento que foi colocada na panela, que ao ganhar pressão, rompeu a borracha de segurança e causou o acidente.

As aulas foram suspensas ontem (31) e retornaram nesta quinta-feira (31).