Interior

Hospital de Arapiraca realiza melhorias no acesso de pacientes

Instituição funciona há mais de 50 anos no mesmo endereço

Por Assessoria 18/03/2022 15h53
Hospital de Arapiraca realiza melhorias no acesso de pacientes
Prédio do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho tem ganho melhorias - Foto: Assessoria

O prédio do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho tem ganho melhorias que não passam despercebidas para quem trafega pela rua São Francisco, em Arapiraca, onde ele está localizado. Mas além das mudanças estruturais o que é mais aparente são os benefícios para quem é atendido na instituição, que funciona há mais de 50 anos no mesmo endereço.

O acesso da população ganhou alterações significativas com a reforma do espaço e a modernização de móveis e aquisição de novos equipamentos. “O objetivo é a melhoria permanente do atendimento. Costumamos dizer que essa porta nunca fechou: somos a primeira e, muitas vezes, a única esperança para a população”, falou o superintendente médico, Ulisses Pereira.

Entre as mudanças da recepção destaque para a alteração de acesso de pacientes, sejam eles trazidos por ambulâncias ou para atendimentos em demanda espontânea.

Em obediência a Portaria do Ministério da Saúde, carros do SAMU, assim como ambulâncias de maior porte e situações de gravidade são recebidos pela Emergência, enquanto pequenas veículos e casos eletivos e de pacientes que chegam ao local a pé são recebidos pela equipe através do portão principal.

Em todos os casos, os atendimento seguem a classificação de risco, uma norma internacional que é praticada no HRNSBC há anos.

Lembrando que recentemente um acordo entre prestadores de serviços de Saúde em Arapiraca determinou que pacientes classificados nas cores Amarelo, Laranja e Vermelho permanecem para atendimento no Regional; os regulados nas cores Azul e Verde seguem para a UPA.

“Atravessamos a pandemia, cuidando da população com o máximo de profissionalismo e humanização. Felizmente estamos saindo desse período difícil para a humanidade. Mas isso não nos impediu de continuarmos com nosso trabalho de melhorias do Hospital, pois o que mais importa é oferecer saúde com qualidade. Os recursos são poucos, exíguos, mas a vontade de oferecer o melhor é uma marca da nossa equipe”, destacou o provedor Geraldo Magela Pirauá.